domingo, 17 de junho de 2012

Saint Seiya Omega 12

133 comentários
Assistir - Saint Seiya Omega 12 - Online
Titulo: Saint Seiya Omega
Gênero:artes marciais, ficção, Mythologia e super poderes
Episodio: 12
Assistir: Online
Categoria: Animes Legendado Online
Anime: Saint Seiya Omega
Relacionados: Saint Seiya



Assista Online - Saint Seiya Omega 12 - Legendado em Portugues



video

133 comentários :

  1. mt show esse eps first ass:ericrocky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa só tem idiotas criticando o anime

      Excluir
  2. muito legal esse episodio

    ResponderExcluir
  3. fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. bom saber que os cavaleiros vão aparecer depois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei feliz ao ver o shun,e ao ver que ele ainda gosta do ikki
      mas por outro lado eu to triste porque os cavaleiros de bronze menores não foram promovido cavaleiros de ouro,como dizia um fã site,e só colocaram substitutos ineditos nada ver e que são boiolas

      Excluir
  5. Agradeço ao apoio de Cleanto no episódio 11 e parabenizo suas colocações certeiras, bem como os comentários de Shion que, além de pontuais, certamente são mais sensatos e em contexto com o Omega que os meus.

    Um minuto de silêncio...............

    Saint Seiya Ômega está definitivamente morto( falo por mim). Me envergonho de ter feito alguns comentários positivos anteriores. Na verdade, eu queria ter alguma esperança, e estava tentando tapar o sol com a peneira. Acho que foi isso.

    Confesso que quando vi o ''lendário'' Shun mal consegui prestar atenção no resto do anime. Ele, mesmo com aqueles traços ridículos, consegue ter a mesma aparência jovem do Kouga, e consegue se manter mais jovem passados 25 anos do que na série clássica.

    Claro que não é só isso. Toda aquela história contada por ele para justificar as novidades do Ômega parece um conto pra criança dormir. A história do meteorito lembra até o anime Super 11. Confesso que, ao contrário de Shion, não tenho paciência pra analisar esta série a fundo. Particularmente eu acho que nem vale a pena.

    O Ômega (para mim) não passa de uma paródia de Saint Seiya. Mais uma vez digo que não tenho nada contra quem tem uma opinião diferente da minha. Digo como fã de Cavaleiros que lembra nitidamente o primeiro dia (1° de setembro de 1994) em que esse clássico estreou na Manchete.

    Sobre o Ômega, digo que, se um dia essa série chegar na tv brasileira, será ótima pra ser exibida no Patati e Patatá.

    Realmente, nem sei mais o que dizer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe quem deveria aparecer no patati patata é vc mesmo que so é um palhaço mais sem graça pelo amor eu tenho 12 anos e deis de criança quando passava na bande eu assistia sou super fã mais pelo visto vcs nao eu nao gostei desses negocio de ninja nem de elemento mais eu nao critico sabe por que por que pode ser ruim como for eu sempre irei gostar de cavaleiros do zodiaco e to gostando muito do saint seiya omega

      Excluir
    2. o seu bosta fica criticando os outro para de falar e seja alguma coisa do qui ser um idiota qui fica criticando eles tiveram trabalho e vem vc criticando se vc nao gosta para de ver

      Excluir
    3. Mano Ok ta beleza. MAS DIZER QUE ISSO TEM QUE PASSAR NO PATATI E PATATA? Mano Pegou Pesado Demais.

      Excluir
  6. saiu huuuuuuuhuuuuuu

    ResponderExcluir
  7. É muito facil critiar aos outros ainda mais se escondendo no anonimato, assim como fazem muitos aqui, e nem se dão ao trabalho de ler o que se escreve e criticam por coisas que nunca se disse, como por exemplo, nunca disse que as armaduras de ouro não podiam ser restauradas, eu sempre questionei quem as restaurou, é bem diferente, pois em omega as armaduras se restauram sozinhas como pode ser percebido, com kouga mesmo quando lotou com diretor da palaestra o cavaleiro de capricornio, quando ele toceu kouga como um trapo velho a armadura se rachou toda como uma casca de ovo, e no episodio seguinte estava perfeita como se nada tivesse acontecido, e não adianta falar que "as armaduras viram pó se uniram ao universo e se restaurarm" isso é invensão da Toei, não existe isso no universo CDZ, e mesmo assim isso não explica se elas sempre vão se restaurar sozinhas, eu acho que é vc que não assistiu a Saga do Santuario nem coisa alguma sobre CDZ, ou não cometeria um erro primario desses.
    Sobre The Lost Canvas eu ja havia comentado anteriormente sobre terem dito que ele é americano, não é, eu na ocasião citei o nome da Autora, e no ep 11 no comentario do Leonardo Mota ele também disse o nome da autora, então não vou ficar repetindo informações para pessoas que nem se dão ao trablaho de uma leitura e pesquisa, e olha ja disse outra vezes também se Lost Canvas é americana, argentina, sueca, dinamarquesa, não importa, por que le é excelente tem o "Espirito Saint Seiya" e é considerado por muitos melhor que Next Dimension, The Lost Canvas assim como a serie Classica é UNIVERSAL é nosso a nacionalidade é so um detalhe.
    Ha quanto a assistir Sailor Moo, vou pensar no caso por que não né.
    Ass. SION. OPS!! quer dizer ZERO A ESQUERDA!!! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem dito Shion!
      Outra coisa que a turma esquece é a saga contra Artemis. Alí tentaram um prosseguimento ao anime mas pararam naquela luta entre Seiya e Apolo. Agora inventaram Marte e já se esqueceram de Apolo. Qual é a dificuldade dos produtores japoneses continuarem uma linha lógica mais logica? Mal começaram o Lost Canvas, e já pararam...francamente, assim fica dificil! E essa história de meteorito não tá com nada, não faz sentido algum.

      Excluir
    2. Outra coisa: a terra está novamente em perigo, ou seja, todo o planeta. Onde está Hilda e os novos guerreiros deuses de Asgard para ajudarem Athena???

      Excluir
    3. Há uma falha no roteiro que poucos perceberam, e é GRAVISSIMA! Saori se sacrificou na Saga de Hades para encontrá-lo no Inframundo. Ou seja, morreu. Athena teria que renascer nesta Saga Omega. Como que a Saori de Seiya ainda está aí???

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKK Vc me fez rir agora "SHION"...KKKKKKKKK
      Vc fala de gente que comenta no anonimato, mas assina como "Shion"...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  8. AE lançp tava esperando o dia inteiro!

    ResponderExcluir
  9. Indiscutivelmente o melhor""""!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Shunnnnnnnnnnnnn!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Poxa até depois de véio o Shun fica com essa baitolagem auhsauhsuh.
    Axei que o Iky ia ter que salva ele denovo T_T
    Mais ta valendo o anime esta muito bom
    falta muita coisa que só se via antigamente, fazer oquê né =(
    Provavelmente dos Lendários só o Seya, Shyriu e o Hyoga erdaram armaduras de Ouro. Iky e o Shun continuam com as de Bronze que por si só São Armaduras Épicas =D

    ResponderExcluir
  12. Esse episódio foi foda e de quebra explicou o porquê as armaduras ressurgiram e também como os elementos surgiram, bem interessante.

    ResponderExcluir
  13. Me arrepio, choro, me sinto tão emocionado em assistir cavaleiros *-*

    By Mick

    ResponderExcluir
  14. Vei daora , mais eu achei que o ikki ia aparecer tbm sempre que o Shun aparece o Ikki aparece tbm mais enifm ...

    ResponderExcluir
  15. Seria mt maneiro se eles dessem algum jeito de o ferimento do Shun melhorar!! -D

    ResponderExcluir
  16. muito legal,O SHUNNNNNNNN APARECE!!!!!
    valeu mais uma vez ichigo

    ResponderExcluir
  17. agora sim entende por que essa de elementos por causa do meteoro que caiu na batalha , mais ta feioso ainda mas foi bom ter visto o shun :D

    ResponderExcluir
  18. PRIMEIRO COMENTARIO!!EEEEEEEEEEE ,mas o omega e muito show,a volta de shun

    ResponderExcluir
  19. primeiro sanit seiya omega e demais,a volta de shun!!

    ResponderExcluir
  20. agora entende porque os elementos e tudo fico diferente por causa do meteoro que caiu na batalha está feioso ainda mais foi bom ter visto o shun e suas correntes de andromeda *-*

    ResponderExcluir
  21. tudo faz meio que pouco sentido mais que apareca os cavaleiros lendarios ;D

    ResponderExcluir
  22. Diferente de muitos estou amando essa serie. É verdade que não se compara com a original, mas eles melhoraram em vários aspectos como por exemplo coerencia.
    Coerencia que faltou quando na primeira serie os principais derrotavam cavaleiros de prata e ouro logo nos primeiros episódios e quase sempre sem nenhuma ajuda.
    Apesar de cheio de falhas, como todos os CDZs tem, da pra assistir esse omega se roendo de raiva alguns momentos é claro, como com o cavaleiro-ninja, a amazona sem mascara ou o fim do santuario, mas é legal ver eles mostrarem que os principais ainda são fracotes e precisam de ajuda.

    ResponderExcluir
  23. Só não entendo o pq dos cavaleiros de bronze AINDA serem subestimados por um cavaleiro ''maior''.Os cavaleiros de bronze da última geração derrotaram tanto cavaleiros de ouro quanto Deuses e esses são tratados como ''meros cavaleiros de bronze'' (novemente).Com um passado desse esses novos cavaleiros de bronze deveriam ter uma certa reputação e até respeito por parte dos outros não?Tá,eu sei q são outros tempos e outros cavaleiros mas...O q eu to falando? Japones tem essa maldita mania de tratar seus protagonistas como inferiores a tudo e a todos...tsc,tsc.

    ResponderExcluir
  24. ai mt show esse episódio mewn, shun!

    ResponderExcluir
  25. Ótimo episodio! continuem assim estou torcendo para que Ikki e Hyoga apareçam e lutem no anime

    ResponderExcluir
  26. Caio Henrique Mazzoni17 de junho de 2012 20:42

    uuuuuuuuol vou assistir

    ResponderExcluir
  27. O Shun ta muito massa no saint seiya omega!

    ResponderExcluir
  28. Muinto loko vei

    muinto fã dos cavaleiros do zodiaco

    ResponderExcluir
  29. Muito legal!!!!!
    Agora a história ta tomando corpo.
    E isso explica o que aquela cara chato tal de shion vive reclamando que as armaduras tem elementos agora o SHUN explico certinho o que aconteceu! Ainda vem muitos flash backs por aí.

    Vlw animeq

    ResponderExcluir
  30. Leve impressão que o Hyoga vai aparecer logo ^-^'

    ResponderExcluir
  31. Nossa foi épico esse episodio saint seiya omega mt bom n sei oq aconteceu mas quando tava assistindo e o shun foi atacar sei la foi como se eu tivesse sentido cosmo dele asuhuasuhuas foi uma nostalgia q bateu em mim ao ouvir o nebulosa chaaaaaaiin *-*

    ResponderExcluir
  32. muito bom o episodio nota 10

    ResponderExcluir
  33. episódio massa da peste!

    ResponderExcluir
  34. Fuiii O Primeiro a Assistir Uhuuu

    ResponderExcluir
  35. Agora sim ta ficando com cara de cdz....algumas coisas tao começando a fazer sentido..

    ResponderExcluir
  36. Será que esse Ômega é uma produção japonesa mesmo, produzido pela TOEI? O Ômega está mais para uma tentativa ''Ben 10'' de imitar um anime do que para um anime de verdade. A chegada dessa série me lembra o anúncio feite pelo SBT na década de 90 dos episódios inéditos do anime Street Fighter 2. Quando fui assistir, era uma porcaria americana que, se eu continuasse vendo, pegaria nojo até no jogo. Citei este fato porque tem muita gente desinformada achando que The Lost Canvas é americano( creio que pelo fato de o nome e o tema de abertura serem em inglês). Lost Canvas é uma excelente série em mangá ilustrada e escrita (embora no mangá diga que o roteiro é do Kurumada) pela talentosa novata Shiori Teshirogi e que mais tarde virou animê produzido em OVA pela produtora J.A.P.O.N.E.S.A TMS (Tokyo Movie Shinsa).

    ResponderExcluir
  37. vei, eu me prendo mais nesse omega pelo fato de ser uma continuaçao do CDZ classico (q eu sou muito fã) do q por ele ser bom, apesar de q tem uma trilha sonora otima e q a cada episodio ele melhora, em relaçao a historia, e explica mais essas mudanças q ocorreram
    E sempre q aparece algum personagem de antigamente eu fico completamente louco kkkk

    ResponderExcluir
  38. kaiquekacique@hotmail.com18 de junho de 2012 01:43

    miguel de caes de caça surfando em pleno deserto foi meio estranho kkk pelo menos nesse episodio deu pra matar as saudades da corrente nebulosa de andromeda , analisando esse episódio acho q os produtores perceberam q ficou meio sem sentido em colocar elementos no anime e veio com essa de q os mesmos foram criados por um meteorito q veio do nada, uma coisa eu nao entendii foi o shun q queimou seu cosmo contra miguel e seu corpo nao aconteceu nada sendo q ele disse q seria destruido caso ele queimasse seu cosmo, outra coisa q eu percebi em alguns comentarios anteriores sobre ter ideias de naruto dentro de cdz, ate agora nao me conformo com esse plagio akele haruto ate mokuton no jutsu ele fez,eu admiro bastante o Shion e o Cristiano q comentam tbm aki concordo em muitas coisas percebi q oShion nao eh mto fan de naruto , nao sei se ja assistiu ou nao mas eu recomendo ,pq muitas pessoas acham mesmo q naruto eh modinha mas assim como tem fans aki em cdz q sao fans de verdade em naruto tbm tem

    ResponderExcluir
  39. kaiquekacique@hotmail.com18 de junho de 2012 01:53

    continuando
    pensando assim cdz eh um anime incrivelmente foda nao tem razao de copiar ideias de outro anime de sucesso como eh naruto ,hj naruto eh sucesso disparado pq nao tem um cdz atualmente q bata de frente ate pq esse omega deixa a desejar e nao vem com essa de q omega eh voltado pra crianças e nos fans mais velhos tem q se contentar pq primeiro cdz nao eh um desenho eh um anime , sendo assim ele eh pra todos os publicos e olha q eu tenho 19 anos nao cheguei a ver cdz na manchete mas vi um pouko mais tarde na band e ate meu irmaozinho mais novo viu cdz nos dvds q eu pus pra ele ver acho omega ruim mas tem gente q qualquer coisa esta bom so questao de opinião

    ResponderExcluir
  40. parece que o unico que se tornou cavaleiro de ouro msm foi o seiya pq mostrou quando eles lutaram contra marte o unico que vestia a armadura de ouro era o seiya o shun ainda e de andromeda afff achei que o shiriu iria vestir a armadura de ouro de libra mais se eles queimarem o cosmo o corpo deles sera destruido

    ResponderExcluir
  41. Antes que aquele tal SHION critique que o escudo da armadura do dragao foi quebrado e voltou manda ELE VER A BATALHA ENTRE SHIRIYU E MASCARA DA MORTE quando o ELMO Dele é despedaçado E ELE RETORNA na primera vez do mundo dos mortos com ELMO INTACTO.

    SHUN EXPLICOU QUE AS ARMADURAS TEM NOVAS FORMAS E NOVOS PODERES.

    ResponderExcluir
  42. muito bom,vlw ichigo.

    ResponderExcluir
  43. bom episodio, esclareceu bastante coisa, o fato das armaduras nao existirem mais, alias nao existirem da maneira convencional, e explica o fato dos cavaleiros poderem usar elementos, tbm explica +ou- o porque de os cavaleiros nao poderem queimar seus cosmos, claro os cavaleiros classicos.
    Espero que agora o ceticismo de alguns fans da serie antiga termine ou diminua consideravelmente, sobre a armadura da Yuna nao se parecer com uma, preste bem atencao ao peito dela nao os seios, e sim o torso vcs verao que se parece ate demais com uma armadura, a menos que vcs quisesem que a saia dela fosse uma armadura tbm, porque na serie classica as mulheres nem sequer usam armadura, alias elas usam, mais convenhamos, nem se parece porque so protege os seis delas e usam uma tiara na cabeca, pelo menos agora parece que as amazonas estao com uma tirando o fato da saia é muito melhor agora do que antes.

    ResponderExcluir
  44. vejo comentario do SHION, passo logo pra baixo e comentar xingando ele... pqp kra se num gosta PARA DE ASSISTIR!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Eu Tambem Não Concordo Muito Com O SHION As Vezes MAS SAINDO DO ASSUNTO! Pq tu acaba de assumir que quer chingar a tudo e a todos?

      Excluir
  45. Cristi@no: "Não sei mais o que dizer..."
    entao se cala e vai assistir outro anime poha

    ResponderExcluir
  46. Com todo o respeito aos ilustres SHION e Cristi@no a quem devo, não somente eu, mas todos aki deveriam tirar o chapéu para eles pois vcs manjam muito dos CDZ. Contudo, não se pode reivindicar a hitória em exatidão contextual e cronologica, do CDZ clássico. Infelizmente a história das sagas acabou em hades... Tivemos um Tal "Prólogo do Céu", que na minha humilde opinião destruiria com a imagem do Seiya, se o filme fosse a continuação da saga pois no final o grande cavaleiro de pégasus tem sua memória apagada... A onde quero chegar com isso? Simples, nova produção, nova história... Infelizmente para que pudéssemos reviver as emoções das sagas eletrizantes dos CDZ, não poderia haver outro formato na produção, e nem inserção de novos elementos, que levaria a produtora ao fracasso no que se diz em termos de conquistar novos fãs, já que povo agora gosta de Naruto! O que faço é assistir esse ômega como produção paralela, e não como versão oficial. O Grande Problema é que a produtora pode fazer o que quiser do animê... OH DERROTA!!!

    ResponderExcluir
  47. Jose.medeiros
    Sou fã dos cdz a muito tempo e assisti a todos os episódios, sei que o ômega começou meio sem lógica, mas todos temos que entender que faz parte da nova saga dos cavaleiros, uma saga onde os cavaleiros lendários Shum,Seya,Ikki,Shiryu e yoga não são mais os protagonistas principais da série.
    Que graça teria o anime se eles não inovassem aguçando mais a curiosidade dos fãs?
    com certeza quando o Marte for derrotado acabará com a maldição ou "ferida das trevas" que impedem os lendários de usarem seus cosmos e eles ajudarão os outros cavaleiros de bronze nas outras sagas..temos que ter paciência Ômega apenas começou e ainda tem muita coisa pra acontecer.

    ResponderExcluir
  48. minha semana passa da foi ruim pq não lançou Naruto nem Sankarea então fiquei esperando pra ver se o CDZ Ômega fosse amenizar o meu fim de semana mas pelo contrario não a menor diferença tava ansioso por causa do Shun ai pensei "blz vai ser bom por q vai aparecer Shun" q nada akela coisa q ele disse do meteorito foi historia pra boi dormir ou de criança mesmo q coisa mais ridicula um meteorito cair e muda os poderes dele de uma hora pra outra infelizmente essa serie esta acabando com CLASSICO "CAVALHEIROS DO ZODIACO" é uma pena faze oq decair estragar literalmente esse excelente e fabulo anime q é o CDZ bom falei oq tinha pra falar e acho q o comentarista SHION e tanto o Cristiano também tiveram essa visão q sempre tiveram, bom falei d+ descarreguei minha ira
    VLW ANIMEQ!

    ResponderExcluir
  49. é muito estranho esse negócio do Shun não ser um cavaleiro de ouro.Se ele é venerado como uma cavaleiro lendário eu pensei que isso poderia acontecer?Será que o Seiya foi o único á virar um cavaleiro de ouro?

    ResponderExcluir
  50. Entendo o Cristiano e o Shion que assim como eu são fans da série clássica. Confesso que o desing das armaduras não me agrada e a história da série está começando a ser atrativa pra mim, pelo menos as batalhas estão melhorando. Ao menos os cavaleiros de prata não são tão fáceis de se vencer como eram na época do Seya. Vale lembrar que cada cavaleiro de bronze penou mas derrotou SOZINHO cada cavaleiro de prata que cruzou seu caminho e esses prateados atuais até agora foram derrotados cada um por 2 de bronze.Com a pequena explicação sobre as mudanças nas armaduras surgiu um novo mistério. O que era esse meteoro? Como sua energia afetou de forma a mudar a construção original das armaduras e poderes das mesmas e por que isso aconteceu? fenômeno natural não foi pois o próprio Shun diz que caiu na terra como se fosse atraído pelo cosmo resultante daquelas batalhas contra Marte. Bem veremos se com o aparecimento dos demais Lendários essas perguntas serão respondidas.

    ResponderExcluir
  51. caro cristi@no n sei se vc se lembra mas na saga original ( o 1° cdz) seiya shun e os outros cavalairos fala q ele tinha 13 anos ( q mentira ne )mas pode cassa por ai axo q o mais vcelho era o ikki e tinha 15 entaum junta 13 +25 =38 anos ou seja ja q a aparencia deles n muda aqele cavalaeiro de ouro q apareceu de cabelo branco deve ter uns 80 anos(kkkkkk)bom mais isso n vem ao caso eu concodo com vc em boa parte de ele n ter mudado a aparencia mas com todo o respeito essa minha opiniao.

    ResponderExcluir
  52. Já era de se esperar uma justificativa para os novos formatos das armaduras e tbm sobre o lance dos elementos. Porém não vou esperar muito da série, pois pra quem assistiu CDZ e para aqueles que desenham como eu, fica a insatisfação.
    Vamos esperar os próximos episódios.

    ResponderExcluir
  53. cara eu fico mesmo pensando, sera que esses caras viram o mesmo cavaleiros do zodiaco que eu vi ? quando eu era nao mais que uma crianca ? de 10~12 anos ? gente a 18 anos atras vc era crianca ate os 12 so virava adolescente depois dos 13, mais isso nao vem ao caso, ja disse e volto a repetir, CDZ é bom nakela epoca era otimo, mais eramos criancas, nao sabiamos nada sobre enredo, coerencia, trama, entre outras coisas mais que nao sabiamos.

    quanto ao fato do saudosismo dos menbros eu acho bom, mais por favor meçam suas palavras, coloquem algum senso de critica em suas cabeças.
    cdz comecou totalmente sem pe nem cabeça, com um bando de orfao que foi enviado pra treinar apenas pra poderem ficar juntos com seus irmaos, caos de seya e sua irma, e de shun e ikki, e para os outros a lacuna na historia e muito grande, caso de shiryu e hyoga.
    entao varia e varias lutas os cavaleiros apareciam com suas armaduras despedacadas, trincadas, rachadas, com elmos destruidos, entre outras coisas, e depois apareciam como se nada tivesse acontecido. Na saga das 12 casas foi dito que as armaduras tem o poder de se recuperarem sozinhas dos danos sofridos nas batalhas, mais se os danos forem muito profundos ou se o desgaste for muito constante (inumeras batalhas seguidas) que elas nao conseguiam se auto-recuperar.
    é bom ser fan, louvo isso dos varios criticos quanto a omega, mais e melhor ainda ser justo nos comentarios sem tentar ridicularizar ninguem, e sem ridicularizar cdz Omega, isto e apenas um anime, feito pra proporcionar lazer, e dinheiro, nao usaram o nome cdz atoa, fizeram isso porque o universo saint seya tem muitos fans mundo afora, alguns deles gastam pra ter camisetas bones entre outras coisas como, tbm pagam pra ver os eps. ja disse antes e volto a repetir nada no mundo atual e feito de graca, ninguem jamais faria uma continuacao de saint seya se nao soubesse que iria lucrar emcima.

    quanto ao omega tenho so que parabenizar, esta evoluindo muito melhor que muita coisa que ja vi antes.

    e pra os amigos que ainda nao perceberam, a marca do cosmo negro nao mata de uma só vez como vcs pensam, ela age como um veneno, toda vez que os cavaleiros tentam queimar seus cosmos, o cosmo negro avanca diminuindo o poder deles ate os consumir por completo, alias pra quem ainda ta em duvidas sobre elementos, isso do cosmo negro e fundamental, já que todos nos sabemos que o unico capaz de vencer a escuridao é a luz.

    ResponderExcluir
  54. A saint is a holy person.[1] In various religions, saints are people who are believed to have exceptional holiness. fonte wikipedia.
    um santo e uma pessoa sagrada, em varias religioes, santos sao pessoas que se acredita terem, possuirem santidade excepcional.

    Holiness is the state of being holy or sacred. Holiness is being clean or pure, to be holy is to be like a god.
    A santidade é o estado de ser santo ou sagrado. Santidade está a ser limpo ou puro (corpo e mente), para ser santo é ser como um deus.

    isso que eu to postando é somente pra esclarecer os fans, saint seya nunca deveria ter sido nomeado dessa forma, o que sugere santo seya. impossiblitanto por si só a coerencia da producao de outros conteudos tendo esse nome como referencia, omega tbm nao deveria ser saint seya, ja que que seya nao é o personagem principal, aqui fica a pergunta, porque saint seya the lost canvas pode ser e omega nao ?
    o nome da serie original foi muito bem escolhido devido ao fato de seya ser o personagem principal, e de que ele lutava pela justica, e pela verdade, de que ele nao se corrompia pelo mal entre outras coisas, que sao perceptiveis quanto ao carater do personagem principal, mais fazer continuacoes usando seu nome sem que ele esteja relacionado, caso de lost canvaz tem apenas a funcao de marketing, gerado e aproveitado, ao fato de que todos que conhecem a historia de saint seya facilmente reconheceriam outra serie surgindo nos mesmos moldes, mais apenas pegando carona na fama previamente conquistada pelo citado saint seya.

    entao se vcs continuarem, com esse comentario de que saint seya omega nao deveria se chamar saint seya, vcs sao apenas pessoas ignorarantes que nao abrem o olho pra verdade, que se acham cultas dizendo que outros nao fazem pesquisas entre outras baboseiras que ja li aki, em omega seya aparece, dando total suporte para o uso desse nome.
    vale lembrar + 1 vez, o nome saint seya é uma marca todos os anteriores a omega a usar este nome tiveram puramente, interesse no marketing pre concebido, devido à fama pre conquistada.

    ResponderExcluir
  55. Primeiramente Obrigado a Cristiano, Cleanto, Leonardo Mota, Kaike e demais fãs pelo apoio e comentarios.
    Cristiano, vc não presisa se envergonhar de nada, eu também quando vi o anuncio de omega e vi um breve resumo da historia , que teria seiya e os outros talves como cavaleiros de ouro não me contive de euforia, esperava um "Lost Canvas", no primeiro episodio, realmente achei que omega seria bom, o que infelismente constatei nos episodios seguintes que haviam muitos desconexos a respeito de Saint Seiya, e talves pela minha grade descepção eu parti logo para o "ataque", criticando e apontando os erros. Mas nãos e sinta culpado por ter acreditado em omega, isso mostra o que Saint Seiya representa para nós, para nossa geração, e assim como muitos nutriu um saudosismo por omega acreditando na continuação de Saint Seiya, que aindo pode vir pelas sabias mão do Mestre Masami Kurumada, matenhamos a esperança, mas uma coisa é certa Saint seiya sempre vivera em nosos corações.

    ResponderExcluir
  56. Como eu havia previsto, o escudo do Dragão voltou sem um aranhão, e foi quebrado por um mote de terra. E sim eu assisti as batalha entre Shiryu e mascara da morte, mas de uma vez pode ter certeza, so pela tv manchete umas 4 vezes, e quando Shiryu é lançado no Seike-Chiuqe é seu "espirito que entra" e seu "espirito que retorna", portanto podemos constatar que aquele elmo quebrado seria da armadura do corpo espiritual de Shiryu, sendo então que quando seu espirito retorna o elmo da armaura de dragão esteja intacto, lembrando que ele se dispiu da armadura no Yiomotso evoltou sem ela tambem, e outra coisa na serie classica as armaduras não se quebravam com tanta facilidade, so depois de intensos combates ou com um golpe concentrando toda força em um local, como no coração, lembrando que são pucos a consseguir isso.
    Sobre os Seiya e os outros derrotarem cavaleiros de prata sozinhos, eles consseguiram isso atraves da superação de si mesmo, lutando com oponetes mas fortes que eles, ou do contrario nunca teriam se tornado lendas, como se superar se não enfrentar oponentes mas fortes? lemrando que para derotar Docrates tiveram que unir forças e não foi facil, e quando seiya foi atacado por Aiolia e os cavleiros de Prata a armadura de sargitario o ajudou, e Marim também derrotou um cavaleiro de prata para salvar Seiya.

    ResponderExcluir
  57. @Kaiquekacique ele ACHO que ele quis dizer que se ele queimasse seu cosmo a ponto de usar sua armadura o corpo dele seria destruido, na cena ele só usou a corrente a armadura que apareçeu foi meio que uma "miragem"

    Mas apesar dos erros estou achando esse anime ÉPICO

    ResponderExcluir
  58. jefferson quaresma19 de junho de 2012 01:43

    uma coisa q aprendi nos meus 32 anos é que tudo gira em torno do dinheiro é inacreditavel q lost canvas q é fodastico nao vai ter continuação.. o q importa é se der lucro foda-se o resto .. entaum basta curtir o q vier o desenho nao é nenhuma maravilha mais nao precisa esculachar eu to me animando com ele mesmo xeio de merdas como a historia do meteoro é melhor esperar.... um abraço a todos

    ResponderExcluir
  59. q porra d golpe foi aquele q o shun deu? pra quem já enfrentou varios deuses o golpe do shun mesmo q seu cosmo queimasse por apenas 1 segundo deveria ser capaz d rachar o planeta, esse filho do shiryu parece 1 fã do restarte fresco da porra. na moral botava mó fé nesse epi, o shun devia ser mó fodão, + os autores insistem em fazelo afeminado so para preencher a cota dos gays. fdps!

    ResponderExcluir
  60. Quem curti cdz, desde o início, não vai gostar nunca do omega, quando eu vejo o traços dos personagens, o traço da armadura, me irrita muito, mas algo q eu reparei é q quando as armaduras dos antigos bronzeboys, aparecem
    eles respeitam os traços originais, das armaduras, por q não fazer o mesmo com as novas??

    acho q até os fãs do omega, iam se espantar com a diferença das armaduras, no traço de shingo araki, é triste o q fizeram com essa universo lindo q era cdz

    ResponderExcluir
  61. era melhor q continua-se o the lost canvas,esse ta muito fraco e sei la não parre-se cdz,vilão marte cadé os deuses oq aconteceu com eles e esse marte é o q um deus titã ou sei la o q?

    ResponderExcluir
  62. Perai,rosa + preto(castanho) não é vermelho?
    Seiya e Saori,tiveram um filho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cabelo da saori não é rosa.
      é da cor violeta ou roxo.
      o cabelo do seiya não é preto é castanho

      Excluir
  63. Acredito que Omega foge e muito a serie classica dos cdz. Primeiro q cdz é uma seria baseada em mitologia grega e nao romana, sendo q roma agregou a mitologia graga a sua propria. marte pa quem n sabe e ares, deus da guerra. alem do mais na serie classica seria impossivel se destruir o santuario pois sempre havia gente la para protele-lo. A explicação fajuta do meteoro para o controle dos elementos e as gemas que guardam as armaduras nao convence, explica mas nao convence. Quem ta começando a assistir cdz agora, apartir de omega deve ta achando o maximo, eu da velha guarda, que assisto e leio desde a guerra galatica, to achando ridiculo, as alterações grandiosas que se fizeram na historia. Shum de medico n tem nada a ver velho, alem do mais nao explica o q aconteceu com os outros, quer dizer, Seiya cm aquele cachecol ridiculo virou cavaleiro de sagitario, mas quase nao aparece, shiryu ficou se os 5 sentidos, e treinou o filhote dele se comunicando pelo cosmo. e os outros? kd yoga? kd ikki? ta mto mal explicado... horrivel.

    ResponderExcluir
  64. o anime está muito bom

    mas que formula é essa que o shun usou que depois de 25 anos parece mais novo que antes

    ficou muito estranho, mas de qualquer jeito ta muito massa o novo Saint Seiya - omega

    ResponderExcluir
  65. essa luta de shum com o cavaleiro de prata é uma mentira .
    na verdade shum com um braço só derrota esse cavaleiro de prata

    fala serio ...

    ResponderExcluir
  66. para SHION
    pelo q li em seus comentarios, ñ pud deixar d perceber q vc além d ser o antigo mestre do santuario, tb é 1 eximio exper em cdz.
    eu gostaria d saber se lost canvas publicam um final, ou ja desitiram do projeto e tarminaram no 26° epi. vlw.

    ResponderExcluir
  67. Metodista, obrigado pelo apoio, eu concordo com vc que a historia não podiria manter o mesmo contexto da serie classica, mas o que discutimos aqui é amaneira os autores de omega tratam da serie "Saint Seiya", introduzindo elementos e luagres que divergem do mito de CDZ, como pro exemplo Palestra, cavaleiros ninja, elementos 'agua, terra,fogo,ar, luz e escuridão", isso não tem nada aver com CDZ e é isso que queremos dizer,se omega tivesse mantido o contexto da serie classica, no quis diz respeito ao santuario, as armaduras, sem elementos, comserteza seria bem melhor de se ver, embora infantilizado, com certeza agradaria mas aos fãs mas antigos.

    ResponderExcluir
  68. Sobre o nome "Santo" de Saint Seiya, não devemos nos prender ao nome literal em si, mas tambem no sentido oculto da palavra, não é por que a serie se chama Saint Seiya que no caso Seiya seja um santo, assim como os outros cavaleiros, acredito que o nome "Saint" seja para esaltar a pureza dos corações, a superação das dificuldades, a amizade, valores de humanidade, que se ve também em Lost Canvas. Se bem com tudo em Omega agora temos a Torre de Babel, e cavaleiros com nomes de anjos, nada contra, mas não tem muito haver com CDZ.
    O cavaleiro de prata aparece surfando, e sentindo cheiro do cosmo do kouga, yuna e souma, mas cosmo tem cheiro? Em omega tem! O cavaleiro de prata fez o que se esperava dele deu uma surra no kouga, yuna e souma e no filho do Shiryu, e para quem a alguns episodios não conssegui nem queimar seu cosmo direito estraçalahar uma aramdura de prata foi demais né, Shum quando apreceu o cavaleiro de prata sentiu um cosmo esmagador"mesmo o shum não podendo queimar seu cosmo" e ele disse pro cavaleiro se retirar e o mesmo deu meia volta e foi embora, para depois ele tentar salvar kouga e Ryhu ele poderia ter acabado com o cavaleiro de prata teria mas logica que o kouga faze-lo e ainda comparando ele com Seiya, fala sério. E aquele velinho com as crianças que era aquilo, ta certo que o anime é para um publico mas jovem, mas não presisava exagerar.
    Santuario destruido, cavaleiros chamando marte de grande mestre, se curvando para ele, cavaleiros de ouro traidores,acho que se esqueceram do que é ser um cavaleiro de atena. E pelo que parace so mesmo Seiya é o cavaleiro de sargitario, nas lembranças de Shun so ele aparece com a armadura de ouro, quem sera que a restaurou? Mas ela estava muito melhor daquele geito na minha opinião. Esse meteorito que deu poderes para controlar elementos e modificou as armaduras, assim de uma hora pra outra, não não isso não cola, sendo que parece que o meteorito beneficio mas ao tal marte que os cavaleiros e outra o cosmo como era os cavaleiros não controlavam os elementos da mesma forma? como gelo, ar, em seus golpes sem essa frescurada de elemento ar, terra, fogo etc?! Pode ser que estão explicando aos poucos o porque disso e daquilo mas isso não faz sentido, pelo menos pra CDZ. E é muito estranho ver um cavaleiro surfando, pra não dizer ridiculo!!!

    ResponderExcluir
  69. Concordo com SHION, a introducao da cultura chinesa, pq agua, terra, fogo, ar e escuridao, sao os 5 elementos do TAO que eh cultura chinesa. colocar um ninja como cavaleiro? qual constelação da mitologia grega rege esse carinha ai??? pq no cdz classico o unico que nao segue a mitologia grega é o Shaka de virgem, q era indiano e budista. tirando isso... mais nenhum. Acredito ser um desrespeito com CDZ, inventar essa palaestra, destruir o santuario, o maior absurdo!! esses ferimentos ai nos cavaleiros e talz... Com eh q eles nao podem queimar o cosmos e seiya aparece da um golpe e sai correndo??? e pq q toda vez q kouga vai lutar fica aparecendo de relance a imagem do seiya?
    Eu ainda acho q esse tal de kouga eh filho de seyia e saori!! kkkk

    ResponderExcluir
  70. É isso aew galera! Eu tb sou fã antigo do CDZ, eu assistia no antigo canal da Manchete, no programa Duda alegria xD. E pelo visto, o Saint Seiya Ômega deixou um pouco a desejar pelo simples fato de não seguir à risca os conceitos da antiga série, como por exemplo o conserto de armaduras (deveria ter um personagem para isso, e poderia ser o Kiki), os detalhes das armaduras, os golpes como "Dragão Nascente","Turbilhão de Pégasus" deveriam aparecer, etc. Eu sou a favor ao Shion, Metodista e outros, que essa série deveria seguir os conceitos do antigo CDZ. Esse anime, nos conceitos citados, ficou muito artificial, ou seja, muito fora da realidade. E é exatamente isso que está faltandu nesse anime: REALISMO! Portanto para finalizar, gostaria de parabenizar os comentários dos fãs citados acima. Temos que defender o que é certo e justo xD. Abraços!

    ResponderExcluir
  71. Na série clássica já haviam cavaleiros ridículos.Mas esse ae, Miguel de Cão de caça foi o pior q eu já vi,eu ri pra caramba do golpe q ele deu, uma oda de terra, kkkk!!! agora falando sério, essa nova série é um desrespeito com os fãs, os fãs mesmo, desde a Manchete.Um santuário sem proteção, cavaleiros de ouro que surgiram sabe-se lá de onde, quando na verdade eram pra ser yoga, shiryu, ikki, seya e shun, um inimigo que mais parece o Sr. Siriguejo, uma armadura de Sagitário tão tosca que fez Aioros revirar na cova... putz!!! Deveriam ter aprendido com Lost Canvas, o que é uma saga bem feita e respeito com a história dos Santos de Atena...

    ResponderExcluir
  72. kaiquekacique@hotmail.com20 de junho de 2012 04:20

    respondendo a pergunta ali quem eh esse marte, pelo que eu li e pesquisei ele eh o 13 cavaleiro de ouro ,serpentario e pq diabos ele tem essa forma de guerreiro de yu gi oh ,ou tbm pode ser q ele seja hades (essa daee eh so outra teoria)em relacao ao anime fugir da mitologia grega,se lembrarmos nao eh a 1 vez ,no filme os cavaleiros do armagedon (acho q eh assim,filme melhorzinho)seiya e cia lutam contra lucifer ,anjo caido q nao tem na mitologia e entre os cavaleiros apenas hyoga o conhecia por lucifer estar na biblia crista(talvez hyoga seja evangelico kk) sobre esse androgeno chamado kouga ele nao eh filho de saori nem de seya,ele foi salvo por pegasus na 1 luta contra marte depois disso seiya desaparece deixando kouga com saori,uma coisa q eu nao comentei antes foi a sacanagem q fizeram com o hidra,po inutil ou nao o cara era um dos cavaleiros de atena deveria ter um respeito,so q ele tava la na categoria de base dos cavaleiros aprendendo a usar o tao fodastico elemento,ironia a parte

    ResponderExcluir
  73. kaiquekacique@hotmail.com20 de junho de 2012 04:39

    caro SHION e CRISTIANO ,a esperança eh a ultima q morre mas acho q ja era kkk,como disse antes omega eh um caminho sem volta,suponhamos q masami kurumada caia em si e resolva assumir cdz novamente ficaria totalmente sem sentido ja q seya e os outros estejam ''crescidos'' ,ate pq shun(irmao gemeo de shina kkkk),ta veioo demais, kouga,androgeno de dragao,primo do naruto,amazona revoltada e cia ja dominaram o universo cdz ,diferente de lost canvas q se fosse um fracasso(serio na boa,so froyd explica o fracasso so no japao)nao influenciaria em nada no anime totalmente diferente de omega q como disse antes ser um caminho sem volta, no lost canvas vc ja se arrepia todo so de ouvir a musica e a abertura fodastica, ja foram 12 episodios de saint seiya omega e como todo termino de episodio diz a frase,pergunto a vcs verdadeiros fans VCS JA SENTIRAM O COSMO??????????? eu senti sono apenas isso

    ResponderExcluir
  74. Concordo com o kaique, Cristiano e Shion. Ta ridiculo, e eu ainda estou revoltado por nao terem terminado o the lost canvas... pense num cabra retado??? eu aki oh!!!

    ResponderExcluir
  75. Agradeço mesmo, Metodista, pelo apoio. Um obrigado a Markinhos e Argon, pela citação sem crítica.

    Caro KAIQUE KACIQUE, tbém já fiz essa pergunta aqui ( Vc, já sentiu o cosmo?). Como vc disse, a esperança é a última que morre, e tive alguma esperança até pouco tempo. Tinha alguma esperança em relação aos personagens da série clássica, esperava que algo mais de acordo com o universo desses personagens e um pouquinho mais em alinhamento com a cronologia (tendo passado 25 anos) surgisse. Não é preciso ver os demais, todos que se apresentaram até aqui já constam que não há nada dentro do universo da série clássica.

    O que eu espero é que Masami Kurumada tenha bom senso e, com a sequência do Next Dimension, desconsidere esse Ômega da sua cronologia. Isto é típico dele, creio que ele fará isto. Eu não considero o Ômega como a continuação de Saint Seiya. Espero que Kurumada ainda nos apresente futuramente a verdadeira e original continuação de Cavaleiros. Mas é claro que esse Ômega poderá confundir os fãs, como Lost Canvas tbém confundiu. Lost Canvas não é cronológico, já que os personagens da série Next Dimension, que tbém conta a história da Guerra Santa anterior, fazendo um paralelo com a era atual, não são todos os mesmos. Alguns cavaleiros de ouro têm nomes e aparências diferentes. Inclusive o mestre de Tenma é o Cavaleiro de Taça, e não Dohko de Libra. A diferença é que, mesmo Lost Canvas não sendo cronológico, ele é ótimo, incorporando totalmente a essência de Saint Seiya, muito diferente disso que está sendo apresentado.

    Tentei considerar esse Omega como apenas um animê shonen, mas de qualquer forma ele está ruim demais. Sempre detestei animês de luta sem sangue. Já falei muito o por que disso. Não é preciso repetir. Talvez dê pra salvar alguma coisa do enredo, mas isso qualquer animê faz.

    Kaique, já que vc citou Naruto, digo que tbém me dixei influenciar por um tempo pelo preconceito em relação essa obra de Masashi Kishimoto, e lamento muito que um animê incrível tenha uma visão tão distorcida por muitos. Não tenho palavras que descrevam o quanto essa série é ótima. Falo isto porque comparar Omega com Naruto chega ser uma ofensa a Naruto. Tbém andei comparando, mas creio que não vale a pena.Por isso que eu digo que o Ômega é ruim de qualquer jeito, não pelo fato de ser um animê atual, pois há animês atuais ótimos.

    Shion, faço de suas palavras tbém as minhas: ''A continuação de Saint Seiya pode vir pelas sábias mãos de Kurumada''.

    ResponderExcluir
  76. Venho críticando esse anime desde o 2º episódio e estou com o pessoal que não esta engolindo essa coisa horrivel que estão fazendo com o nome dos CDZ, mudanças devem acontecer sim mas pra melhorar, tudo é previsível nesse anime e as explicações satisfazem somente o pessoal que aceita qualquer coisa, não vou parar de assistir e críticar, pra quem esta fazendo essa produção saber que não é somente um bando de idiotas que assistem anime(não estou querendo ofender ninguém, mas o pessoal que esta produzindo esse anime deve pensar que somos idiotas), Shion, Cristiano e pessoal que esta críticando esse anime horrivel não parem de assistir, vamos pegar no pé mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  77. De coração espero q Kurumada acorde e faça a verdadeira continuação do Saint Seiya. Isso dai num da pra engolir nao. Concordo com Shion e Cristi@no

    ResponderExcluir
  78. Outra coisa, o q q eh aquele cara surfando na terra????, outra coisa,e desde quando cosmo tem cheiro?? e desde quando um cavaleiro sem queimar cosmo sente outro "cosmo esmagador"??? pq qdo shun falou o cara deu meia volta e depois retornou??? ta td sem mta explicação

    ResponderExcluir
  79. Só uma coisa que eu ainda não tinha me perguntado? Como é que as armaduras vão ser restauradas no Ômega se nesse animê não tem sangue?

    Ah, sim! Já tinha me esquecido que elas agora são mágicas, e resurgem das cinzas como a armadura de Fênix.

    Acho que não tem jeito, vou reclamar da falta de sangue até o animê acabar. E espero que acabe logo.

    ResponderExcluir
  80. VOX NULLUS, também tô retado por terem cancelado Lost Canvas. Lá tinha lutas 100% Saint Seiya e restauração de armaduras, mitologia grega e tudo mais dentro do universo de Cavaleiros.

    Continuando sobre a restauração de armaduras... Penso que é lamentável o que fizeram com essa parte, pois uma das marcas registradas de Saint Seiya era quando o cavaleiro dava o seu sangue para reviver as armaduras. Na minha opinião, este é um dos pontos mais emocionantes da série.

    Vocês estão vendo? Não é à toa que eu reclamo da falta de sangue nesse Ômega.

    ResponderExcluir
  81. É isso aew galera! Shion, Cristi@no, Metodista, Kaiquekacique...enfim! todos aquele que realmente são fãs do verdadeiro CDZ, pq esse aí...fala sério! Pra começar: pq que o filho da p$#@ do fansuber num coloca a p%$#@ da tradução dos golpes? Segundo: Que golpe era aquele de terra? Bost@ flutuante terrestre? kkkkkkkkkkkkkkk. Terceiro: como o Cristi@ano disse: KD U SANGUE VÉI? Enfim! a minha conclusão é essa: ESSE ÔMEGA É UMA BELA DE UMA MERD@! AAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! Um abraço para todos os verdadeiros fãs do CDZ (os citados acima e outros em geral), e vamos lutar (ou torcer) para que o Masami Kurumada melhore isso, ou crie uma continuação para o CDZ de verdade xDDD.

    ResponderExcluir
  82. Bom...
    A serie tem um clima totalmente difernte da original,fato...

    a explicação do meteoro...foi meio,hum,ruim...masss provavelmente vão arrumar falando que e algo dos deuses depois,ou algo assim...ainda acho que eles poderiam ter trabalhado melhor a coisa dos elementos,deixando ela mais "aberta",poderiam sim existir elementos..mas eles não deveria ser tão limitados,alem de ficar menos copia,deixaria a coisa mais dinamica e menos infantil.poderia só dizer que os cavaleiros tinham alcançado uma maior conexão com o universo a sua volta devido a algo que atena fez

    agora,estou "aceitando" bem a serie,algumas coisas atée gosto,outras relevo(mas até ai,faço isso em quase todos os animes)...mas o Shun deveria ter acabado com aquele cara em um golpe.

    Vale lembrar que,o Seiya,Shun,etc não ganhavam dos cavaleiros de prata atoa...eles ganhavam por serem MUITO mais fortes( e determinados,e terem o apoio de atena) que todos os outros cavaleiros de bronze. O problema agora é...amenos que essa serie seja muito longa,a progressão de forças vai ficar ainda mais surreal que ja era...

    ResponderExcluir
  83. Concordo com vc Cristi@no, e nem a de fenix resurge das cinzas, lembro que no inicio da Saga de asgard, que o seiya ou shun se lembra de que no final da saga das doze casas, com as armaduras mortas, cavaleiros de ouro usaram sangue para ressucita-las, entre elas estava a armadura de fenix tb, e lembro que Mu, Aioria, Aldebaran, Shaka e Miro deram sua contribuição sanguinea para restaurar as armaduras de bronze, armaduras estas restauradas por Mu, e que ficaram diferente , ate mais bonitinhas. Concordo q esse anime sem sangue eh ridiculo. Nao considero como sendo parte de cdz

    ResponderExcluir
  84. Shion e o outro que vive criticadno porra se não gostaram então não assiste pois para min mesmo eu sendo fã da serie classica eu gostei dessa seria Kurumada disse em uma entrevista que quer atrair uma legião nova de fãs e masi se tivesse sangue a serie ia ficar melhor so por esse motivo?Por favor então calem essa merda de bocas antes de criticar seus vermes

    ResponderExcluir
  85. Loki, nao eh o sangue que vai melhorar a serie, eh o fato de está totalmente diferente da serie classica, eh a mistura com naruto e o estilo de desenho de pokemon, eh fujir da mitologia grega e colocar um cavaleiro ninja, eh um maluco surfando numa pedra, eh o fato dos cavaleiros estarem terem desaparecido, eh a falta de explicação plausivel sobre o que aconteceu com eles. eh Marte no lugar de ares e a falta de sangue pra apimentar kkkkkkk

    ResponderExcluir
  86. kaiquekacique@hotmail.com23 de junho de 2012 02:53

    para sua infelicidade LOKI,fans realmente q nao aceitam esse cdz feito de qualquer jeito nao vao parar de assistir gostando ou nao,e nem pq pessoas idiotas q nao tem nem opinião formada sobre algo e ficam stressadinhas por certas criticas,se vc curti,bom pra vc,respeito sua opinião sobre o anime(se eh q tem),mas eu como mtos aki indignados acha uma grande falta de respeito com todos os fans,1 por copiar diversos animes sem sentido nenhum,2 acabaram com a identidade q tem o anime estragando as armaduras ,colocando elementos ridiculos,meteorito misterioso q da morfadores aos ''cavaleiros'',porra se cdz fosse um anime novo td bem em colocar coisas de outros animes dava ate a entender mas parece q cdz nao tem um historico nao eh ,só foi o anime q dava mais audiência e q ja foi o anime q mais vendeu mangá,só isso,nao me surpreendo mais com nada nesse anime,eh cavaleiro q nao envelhece,armadura se restaura num toque de magica,cavaleiro surfista,shun queima o cosmo e nada acontece ...

    ResponderExcluir
  87. kaiquekacique@hotmail.com23 de junho de 2012 02:53

    entre outras coisas q teria q ser um comentario com 100.000.000 caracteres,olha só LOKI,expressar sua opinião eh valido seja critica seja elogios apenas isso,se nao gosta desculpa mas nao vou mudar minha opinião ate ver uma coisa q mereca elogios,pq assim como eles desrespeitam seus fans desrespeitam os cavaleiros principais com esses sucessores "fodoes"q nem muita gente diz,nem ficaria impressionado se nos proximos episódios encontrasse shyriu pedindo esmolas,ikki virou um guia turistico da ilha da rainha da morte,shun virar medico,ah eh isso ja aconteceu,pelo menos um ja era,enfim agora quem comanda sao os fantasticos androgenos juntamente com a incrivel amazona revoltadinha e o gari,VOX NULUS,CRISTIANO,SHION e td mundo revoltado e q tem opinião continue criticando mesmo ate algo bom acontecer em omega,talvez no ultimo episódio q sera o fim dessa porcaria

    ResponderExcluir
  88. Gente voces querem um anime com sangue, vai assistir outra coisa. hoje em dia existe a sensura em diversos paises.

    NA epoca saint seiya era um anime mais para adultos, voltado mais para violencia. na decada de 90. Agora nao pode ser assim mais, o foco como o proprio kurumada ja disse, sao as crainças. Entao nao venham voces quererem que seja um anime adulto porque nao vai ser.
    A mesma coisa de X-MEN o wolwerine nao sai cortando gente ao meio e vuando sangue como no mangá.

    O que vale a pena assistir é só a historia do que foi feito dos cavaleiros da saga classica. Por isso to assistindo.

    Quanto ao LOST CANVAS nao é uma obra de kurumada, é uma mulher dos EUA que criou toda história e pagava pra ele para poder produzir.

    Entao é um anime americanizado, voltado para o publico adulto tambem.

    SAINT SEIYA OMEGA é voltado para o publico infantiL! e nao há nada no mundo que voces possam fazer.

    ResponderExcluir
  89. Concordo com LOKI.

    GEnte da decade de 90, que viveu tudu como eu, estou assistindo porque sou fã independente se ta ruim ou nao. CDZ é eterno. Posso asssistir com meu sobrinho aqui no japão e contar como eram o seyia e os outros. É muito legal.

    Imagina só se fosse a serie classica, shiriyu fura os olhos por amizade, ia ter uma ação aqui que iria interromper a série. Nao se pode mais ter sangue em animes voltado ao publico infantil

    ResponderExcluir
  90. GEnte voces ficam comparando com a serie classica, o proprio kurumada disse em seu site que todo anime iria mudar, as armaduras, a história, inclusive a forma como as armaduras ressucitam. ENTAO PAREM DE FALAR MER.. E ESPEREM A HISTÓRIA CONTAR.

    OU ENTAO PAREM DE ASSISTIR.

    ResponderExcluir
  91. a velha historia de sempre um cavaleiro de bronze não pode vencer um cavaleiro de prata, e depois vence kkkkk

    ResponderExcluir
  92. To curtindo o omega, mas confesso que podia estar melhor. Não vejo a hora de todos estarem juntos luntando, quero ver a cara de todos quando revelarem que o Kouga é filho do seiya com atena. E seria legal eles explicarem essas manchas negras que não deixam eles queimarem o cosmo, o oitavo sentido não resolve ?

    ResponderExcluir
  93. Antes de tudo, nao vim aqui para proteger o omega, ou para resaltar a serie antiga... estou aqui com o a esperanca (que esta cada vez menor) de que essa serie melhore e seja uma boa continuacao desse desenho, q eh o melhor q existe.

    eu concordo plenamente com as mensagens deixadas por shion, cristiano, e outros que nao lembro o nome que falam q a serie omega mudou muito em relacao a original. Realmente o Omega deixou muito a desejar. O que me atraiu muito em cdz, eh que na serie antiga, eles faziam algumas historias que seguiam fielmente a mitologia grega,era muito boa a criatividade, mais no omega, esse mestre marte ai foi pra acaba com o pequi de goias... infelizmente.

    o que eu nao concordo eh com esses cara quem vem aki, e caem de gaiato nas criticas verdadeiras de pessoas que sabem do que tao falando, pra fala bosta.
    o otro veio falar que a serie ta mal explicada.. claro que ta kra, ainda ta no 12 episodio, e esse episodio( o 12) esclareceu muuuita coisa da serie.
    Vai pegar a serie original pra ver se ate o 12 episodio era tudo explicadinho a historia do cdz... ninguem sabia que a saori era a atena, nem a existencia das armaduras de prata e ouro(tirando a sagitario), e etc

    ate agora eu discordei de muita coisa do omega, porem estou dando a chance pra esta serie, e eh o conselho que eu dou para os que discordam do omega. Pois, tirando os fatos que o omega nao esta seguindo fielmente o caminho da outra serie, o anime nao ta ruim. claro q nao se compara ao verdadeiro cdz, mas assistam a serie sem fazer comparacoes com o antigo...eh bom.. eu acho pelo menos, minha opiniao.

    Por enquanto, vamos ver o que nos reserva os proximos episodios. Pode ser que meu discurso mude pra pior ou pra melhor, sei la..kkk

    e tambem aproveito pra resaltar o comentario de um carinha ae que eu nao lembro. da pra entender o q fizeram com a serie... os cara que produzem a serie, nao tao nem ai pra nois, os fas antigos do cdz, eles querem eh saber de dinheiro no bolso. o que ta dando dinheiro atualmente? naruto ?(nao vou comentar a qualidade e a historia de naruto pois nao assisti nenhum episodio, nao vou falar bosta sem nenhum enbasamento do que estou falando), eh claro que os cara vao fazer uma serie que entre pra bater de frente com algo que faz sucesso ou que se assemelhe ao o que esta fazendo sucesso no momento, pra render dinhero... claro... agora falem pra mim... Quem sao os que mais assistem desenho ou anime? os fas de antigamente que agora que tem 20, 25 anos.... trabalham, vivem uma vida corrida, e ate tem familia e nao tem tempo pra essas coisas, ou a mulekada que fica em casa o dia intero cossano e soh assistindo desenho?

    eu tambem sou dakeles que assistia ao cdz na manchete, bom tempos. e estou torcendo pra essa serie chegar pelo menos perto do que foram as antigas sagas
    vamos aguardar...


    Ass; Magal

    ResponderExcluir
  94. Povo nervoso neh mestre? kkkkkk
    ta ruim e ponto final.

    ResponderExcluir
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  96. gente ne verdade shun perdeu sua armadura por ele ter virado "deus" na saga dos cavaleiros dos zodiacos entao se voces perceber a causa e essa , e tam bem por sua ferida do cosmo de marte se ele usaria sua armadura ele seria sugado ,como aconteceu com atena.

    ResponderExcluir
  97. rhaj como assim o cara vira deus, perde a armadura e os poderes? ne entendi nao. qdo foi mermo q shun virou "deus"?

    ResponderExcluir
  98. q da hora puxa q pena ele n pode usar a su armadura

    ass:Paulo

    ResponderExcluir
  99. Tem um cavaleiro de prata da costelação de mosca no anime saint seiya eu acho que é no episódio 37 que aparecem 3 cavaleiros de prata, e os nomes são esses Dios de mosca, algethi de Hércules e siriús de cão maior

    ResponderExcluir
  100. Sou fã da série desde que seiya cortou a orelha do do carecão e tambem acho algumas coisas do omega super ridiculas como essa historia de elementos, mas tem umas pessoas aqui que fazem uns comentarios super ridiculos, "vox nullus" vc faz umas criticas ridiculas, por exemplo sobre o seiya usar o ryuuseiken com armadura de ouro, os cavaleiros não mudam suas tecnicas só pq mudaram de armaduras. mas enfim, a série ta meia boca, mas é oque a gente tem pra hoje, vamo assistir e ir curtindo, e mais importante vamo torcer pra melhorarem essa historia, esse vilão principalmente e ver no que dar neh.
    ass: matheus martins. coidbob89@hotmail.com

    ResponderExcluir
  101. Oh Matheus, Os cavaleiros nao mudam as tecnicas quando quando usam outras armaduras, vc ta correto qdo diz isso, por exemplo, Seiya varias vezes usou a armadura de Sagitario, como cavaleiro de bronze, e usou golpes de Pegaso. Isso esta correto pq ele nao havia deixado de ser cavaleiro de pegaso. No caso de cdz Omega, Seiya nao é mais cavaleiro de pegaso,, ele agora é Cavaleiro de Sagittario, logo ele deveria sim usar as tecnicas de Sagitario e nao as tecnicas de Pegaso. A serie ta meia boca sim, Eu faço criticas sim pq sou fan e nao gosto de ver uma historia de decadas, ir se alterandoa ssim descaradamente, com elementos, cavaleiros ninjas etc etc. Fan q eh Fan, assiste, mas nao admite alteraçoes a esse ponto. é o mesmo que por Mary JAne como o primeiro grande amor de Peter Parker, qd tdo mundo sabe q ela nao foi o Primeiro grande amor do aracnideo, so pra fazer uma comparação.

    ResponderExcluir
  102. Bom... tenho 28 anos, sou fã de CDZ e concordo que essa série é "meia boca" muita história para "boi dormir" como estão dizendo...Mas fazer o quê? Afinal é só uam versão paralela de CDZ, não é obra do Kurumada (e nem chega perto disso). Acho rídicula essa cópia mal feita de Naruto (que convenhamos, quem fala mal é pq não deve acompanhar), mas eu entendo.. O pessoal que está criando o Omega não são da produção original e só visam o "dim dim" então nada mais fácil que plagiar e encher com linguiça as lacunas e falhas que aparecem...
    Por outro lado, vejo um pessoal aqui metido a "sabichão" dizendo que entende de tudo e sendo até endeusado por outros e fazendo comparações irracionais e que provam que nem dominam tanto assim de CDZ.. Li por auto...Mas 2 delas que citarei são muito bobas... Uma de que as armaduras, no Omega, restauram do nada e que isso não acontecia no clássico. Ou o cara não tem memória ou sei lá...Cara o escudo do dragão já foi cortado inúmeras vezes e se restaurou sozinho... As correntes de andromeda se espedaçaram na casa de gemeos... o ikki fez um buraco no peito do cisne..a marim fez o mesmo com o seya... entre tantas outras vezes...
    E outro absurdo é que pq o cara muda de armadura tem que mudar de golpe...ISSO NÃO EXISTE!!!
    Só uma pergunta... Qual o nome do golpe de Dokko de Libra?
    O seya NUNCA deixou de usar o meteoro de pegasus.. A única coisa que acontece é eles aprenderem técnicas novas, mais poderosas, como é o caso de cisne usando o execução aurora, mas nem por isso deixou de usar o pó de diamante..
    Então é melhor respeitarem mais os outros e pararem com essa coisa de se sentir o senhor sabe tudo... Daqui a pouco vão dizer que estavam lá quando o Kurumada escreveu o mangá...rs...

    ResponderExcluir
  103. a maioria dos comentários são criticas , queria que vcs que criticaram, pararem de fazer isso .
    Como viniciuscav disse, vcs são metido a "sabichão".
    E também concordo com ele vcs aí estão fazendo comparações irracionais.

    ResponderExcluir
  104. Uhuu shun apareceu pena que nao podia lutar agr quero ver ikki axo a armadura dele a mais massa e a luta dele contra o cavaleiro de ouro que se aproxima a deus muito doida

    ResponderExcluir
  105. Acho que a história ainda tem muitas pontas soltas... Temos que engolir esse meteoro para continuarmos assistindo. Mas, eu, como fã dos Cavaleiros, que já assisti toda a série desde a finada Manchete, não tenho como não querer continuar assistindo esse Ômega.

    Uma coisa: quem disse que o escudo do Shiriu, ops, do Ryuho está inteiro? Ele ainda tem o quebrado da luta contra o Leão. A não ser que nos enganem nos próximos episódios, ele ainda tem q ser consertado.

    ResponderExcluir
  106. o lobo é mais respeitado q os antigos kkkk

    ResponderExcluir
  107. É incrível como falta originalidade em Saint Seiya Omega, temos o Haruto que nem precisa falar daonde veio né... Temos uma fraca luta entre o dragão e o pégaso, e uma lutinha entre cavaleiros no começo da saga, igual à guerra galática da saga original.

    O Ryusho é uma mistura de Shiryu com Shun, o Kouga é uma cópia exata de Seiya, chorão pra cacete, lembra como a Saori tenta convencer o Seiya a permanecer a fazer parte da guerra galática para achar sua irmã? Exatamente a mesma coisa ocorre no começo de SSO com Kouga não acreditando em nada nem ninguém. Novamente o santuário caiu em mãos erradas e os mocinhos são rotulados de "traidores" (alguém aí lembra de Aioros?) e tem que contar com os cavaleiros de broze para salvar tudo. Isso já ficou familiar demais. O anime não tem alma própria.

    É por isso que o Lost Canvas foi tão interessante, ele era algo a parte, que não queria viver na pele da saga antiga, LC foi algo separado embora tivesse o Dohko e o Shion, a saga se destacou pelos próprios méritos. SSO quer ser a saga original a todo custo e isso fica óbvio a cada episódio. Foi mal mas isso não funciona. Não adianta você botar uma máscara e pedir pra a audiência aceitar que X é Y que não somos otários.

    Nesse epiódio o cara da armadura de cães usa uma prancha voadora que parece ter saído do De Volta para o Futuro ou talvez as armaduras de aço que tinham essa propriedade.

    ResponderExcluir
  108. pessoal estou cansado de ver os mesmos comenterios criticando o anime, sera que voces nao perceberam que se voces não gostam do anime então PAREM DE VE-LO é simples...

    ResponderExcluir
  109. Eu respeito e concordo com ponto de vista do SHION o Saint-Seya Omega nao esta nos Padroes de CDZ , primeiro por causa dos elementos das armaduras , segundo pelo fato de ter tirado os traços da armaduras que eram execelente em CDZ , terceiro o maior erro de todos foi nao continuar com uma saga de SEYA & CIA so que eles como cavaleiros de ouro e entao uma saga zeus onde seiya e Cia (cia=shyriu hyoga,shun e ikki)e entao eles enfrentarem uma possivel saga de zeus como cavaleiros de Oro!!e claro pode aprimorar algumas coisas por exemplo a questao grafica mas nunca perder as origens !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado! A Saga de Zeus nunca sai...já enterraram Apolo no esquecimento tmb....

      Excluir
  110. Eu também concordo com o xsnow xman pois eles serem promevodidos
    pra cavaleiros de ouro tira a graça do anime pois eles erão substimados por serem cavaleiros de bromze que e o utimo nivel
    mas ja ele com as armaduras de oro qualquer inimigo n os substimaria
    tinha que faser novas sagas não mudar sua origem e o lance do cristal e uma porra também tinha que continuar a caxa n essa porra de gema de armadua

    ResponderExcluir
  111. adorei ver o cavaleiro de prata usar um jutsu do gaara....-_-''

    ResponderExcluir
  112. afz veiy o kouga de vez kutar pega no pe do cara nem sabe lutar o seiya no 1 episodio tava 25 vezes mais forte q ele

    ResponderExcluir
  113. Cara não entendo isso, como o Shun um cara que derrotou cavaleiros de ouro e de prata sozinho, ajudou a derrotar deuses e alcançou até o 8º sentido não foi capaz de derrotar esse cara com um só golpe, tão puxando muito o saco desses Omegas nada contra mais deviam valorizar mais a velha geração. Muitos vão dizer que foi por causa do Marte te ferido ele com as trevas mas não engulo essa tbm, ele não saiu fumado enfrentando Poseidon e Hades ta escroto isso.
    Tbm tem o fato que as lutas tão muito Bem 10 ta faltando mais sangue, brutalidade,cara ficando sego, perdendo o braço, nego pisando na cara.
    O pessoal que foi muito fã da saga clássica sente falta desses detalhes, Ai vcs devem ficar pensando caramba esse cara só critica, mas eu to achando o anime Legal, não é tudo aquilo que foi o CDZ antigo vamos concordar mais da pra curtir.

    ResponderExcluir

Publicidade